Sete dicas para insistir no treino até seu corpo viciar

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Se você, mais uma vez, está sem forças para começar a treinar ou está cogitando desistir do exercício, veja as dicas dos especialistas da Seven Cares Treinamento Personalizado para acabar com a moleza de treinar e mude já sua rotina.
1 – Fracione o treino: É possível ajustar a rotina para praticar exercícios. O treino dividido em três sessões curtas por dia é significativamente mais eficiente que uma sessão única de meia hora para controlar a pressão arterial. Mas tome cuidado para não fracionar demais o exercício e diminuir demais o ritmo das atividades, até cessar.

2 – Nem pense em desculpas: Quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico ou força não pode dar importância a obstáculos que aparecem, precisa dar foco nos benefícios. Defina bem seus objetivos e pense apenas neles para vencer a preguiça.

3 – Aposte numa música animada: A dica é pular da cama bem cedo e já ligar o som ou programar o celular com uma música bem agitada. Músicas com alta frequência de batimentos por minuto, entre 132 e 140, são mais animadas e estimulam o corpo a entrar no mesmo ritmo.

4 – Escolha sua atividade por gosto pessoal: Corrida, treinamento funcional, jiu jitsu, pilates, musculação: a lista é longa e não faltam modalidades para quem quer se mexer. O é importante escolher uma atividade física que trabalhe o corpo como um todo ou mesclar mais de um.

5 – Pense no progresso, mas tenha paciência: Enquanto o efeito desejado não aparece, pense em tudo o que você pode conquistar, seja emagrecimento, formas definidas ou mais qualidade de vida. Não deixe de prestar atenção nas pequenas mudanças que aprecem no dia a dia, como a melhora na postura, o aumento de disposição para subir um lance de escadas ou a facilidade para se abaixar.

6 – Sensação prazerosa: Depois de terminado o exercício você fica relaxado e se sentindo muito bem? Isso acontece devido à liberação do hormônio do bem-estar, a endorfina, que produz essa sensação prazerosa”.

7 – Faça mesmo que por pouco tempo: É importante que você se exercite três vezes por semana e cada sessão com duração mínima de 30 minutos. Se, eventualmente, você não tiver esse tempo disponível, movimente-se no intervalo que der, o período curto não é suficiente para fazer diferença no seu corpo, mas ajuda no bem-estar e na motivação.

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